Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Pessoal, amanhã é véspera de ano novo e venho aqui para retomar o assunto dos fogos de artifício que começam desde cedo a serem soltos (não sei o motivo de soltar fogos as 10h da manhã...) 

Você pode ler o post Bem-estar de cães e gatos nas festas de fim de anoou as dicas rápidas aqui em baixo: 

Veja dicas rápidas para durante queimas de fogos de artifício

Evite alimentar os animais logo antes do evento que irá causar todo o barulho, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção do estômago, por exemplo), mas deixe água e ração disponível caso o animal queira se alimentar depois de passado o susto;


COMPANHIA: Evite deixar seu cão ou gato sozinho. Em casas, eles tendem a fugir para buscar seus donos. Em apartamentos, há o risco de queda da varanda também em tentativas de fuga do animal.

DENTRO DE CASA: Animais que ficam em quintais devem, se possível, ser levados para dentro de casa e mantidos sem correntes ou coleiras. Eles podem se ferir no momento de medo.

LOCAIS FECHADOS: Escolha um cômodo que possa ficar fechado, isolado na casa e com pouca interferência do barulho de ambientes externos. Deixe que o animal procure um local da casa em que se sinta protegido.

ESCONDERIJOS: Para quem tem gatos, uma boa dica é deixar armários com as portas abertas para que eles encontrem espaços tranquilos onde se esconder. Cães também costumam ficam embaixo de camas. Deixe-os escondidos e não tente tirá-los do local escolhido.

SEM TENSÃO: Evite passar a sua tensão para o animal. Há donos que os colocam no colo e ficam nervosos com a possibilidade do estresse do cão e do gato. Isso só intensifica o medo do animal.

Se você gostou deste post marque "Gostei" e Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário