Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PERIGO: Ossos de couro para cães!!

Uma coisa é fato: esse tipo de osso/brinquedo é um dos mais vendidos nas petshops do Brasil todo. Simplesmente porque além de baratos, os cachorros AMAM. São capazes de ficar horas mastigando esse osso, até virar uma gelatina. Diversão garantida. Mas, é MUITO PERIGOSO!

Os ossos de couro que são oferecidos os bichinhos como forma de agrado ou com a intenção de auxiliar na limpeza dos dentes, podem representar um grande perigo a saúde deles e até levar a morte.

Eis o motivo:

Apesar dele oferecer alguns benefícios de higiene para o seu cão saiba que esses ossos de couro, contem componentes químicos como formaldeído, arsênico, aditivos sintéticos e até soda cáustica, componentes que causam um grande mau a saúde do seu pet. Muitos componentes químicos são necessários para deixar o couro assim branco.

Além da química, os ossos também podem ser prerigosos quando os pets mastigam e muitas vezes engolem pedaços desse couro que não são digeríveis pelo organismo do pet podendo causar vômitos, diarréias e até mesmo uma obstrução gastrointestinal.

Como disse no inicio,muitos pets tem o habito de morder esse osso de couro até ele se transformar numa espécie gelatinosa quando são ingeridas essa gelatina pode sufocar o cão, pois ela pode ficar presa na garganta onde muitos cães morrem sufocados com essa gelatina presa na garganta.

Resumo:

  • Quando engolido em pedaços muito grandes, eles não são digeridos pelo organismo do cachorro.
  • Podem conter química como Formaldeído e Arsênico
  • Podem estar contaminados com Salmonela
  • Podem causar diarreia, gastrite e vômitos
  • Podem causas engasgos e obstrução intestinal


Uma opção legal para o animal de qualquer porte é o Osso Recreativo! Ué, mas não é esse osso que você acabou de detonar no post?
Naum, naum!! Osso recreativo é um osso 100% natural, um osso animal que pode ser encontrado no mercado, açougue, feira-livre. Conheça mais sobre ossos recreativos no texto de Sylvia Angélico para o site Cachorro Verde. 
Clique aqui


Fontes: CãoSaudável (Michele Lira), Tudo Sobre Cachorros

Se você gostou deste post marque "Gostei" e Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário