Esteja ciente de que a necessidade de reforços anuais, além da série inicial ao nascer. Não se sabe direito qual é a rotina de vacina adequada aos gatos, deixe seu veterinário saber que você está interessado em discutir os prós e contras de vacinas e quantas vezes elas devem ser reforçadas.
As recomendações para cada vacina provavelmente vai mudar ao longo dos próximos anos.
As vacinas funcionam colocando uma pequena quantidade de um vírus que causa a doença ou outro microorganismo em seu gato, desafiando seu sistema imunológico a criar anticorpos que combatem doenças. Se o seu animal de estimação nunca entram em contato com o corpo real causador da doença, seu sistema pode reconhecê-lo e está preparado para combatê-la.
Um gato ocasionalmente vai desenvolver uma reação "alérgica" a uma vacina, e estas geralmente somem rapidamente e são tratadas pelo seu veterinário. Para garantir que esta complicação (muito rara) não se torne sério, manter o seu gato confinado e observá-lo por algumas horas após a vacina é importante. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, ligar ou retornar ao seu veterinário.
Lembre-se o seguinte a respeito de vacinas:
Não use o cancro ou reações alérgicas como uma razão para evitar que seu gato seja vacinado. Você está muito mais propenso a perder o seu gato não vacinado para uma das doenças que você poderia evitar do que para uma reação por causa da vacinação.
Para saber mais sobre vacinas em geral de um jeito fácil, e divertido assista o vídeo do biólogo Átila do canal do youtube Nerdologia:
Fonte: ForDummies
Se você gostou deste post marque "Gostei" e Compartilhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário