Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Controlando Parasitas Felinos

Gatos podem pegar todos os tipos de parasitas - ambos pragas internos (vermes) e os externos (pulgas e ácaros da orelha). Seu veterinário pode pedir-lhe para trazer uma amostra de fezes frescas para verificar a presença de vermes e se houverem parasitas presentes, ele pode receitar medicamentos para eliminá-los.

Heartworms (vermes do coração) são algo que apenas donos de cães tinham que se preocupar antihamente, mas agora a medicação preventiva é adotada para também. Os gatos tem risco de dirofilariose (uma doença causada por um parasita nematódeo). Existe muita controvérsia sobre se a quantidade de atenção dada a este problema, se é real ou um bom marketing. A boa notícia  é que agora existe medicamento eficaz que, dado mensal, evita vermes de viver dentro do corpo de um gato.


Será que o seu gato precisa de medicação preventiva de dirofilariose?


Pergunte ao seu veterinário. Não desanime se o seu veterinário parece incerto da resposta. A resposta não é clara para a maioria ainda porque os testes de dirofilariose em gatos são relativamente novos e os veterinários não tem certeza quanto a confiar nos resultados.

Ninguém gosta de dar medicamentos desnecessários. No entanto, neste caso, o preço de não aplicar o medicamento pode ser alto. Embora a infestação verme do coração é rara em gatos, ela não é facilmente tratada. Na maioria dos casos onde vermes estão presentes em gatos, veterinários optam por não tratar e simplesmente deixar a doença seguir seu curso, porque os riscos de tratar são elevados.

Em áreas onde a dirofilariose é muito comum em cães e está sendo visto em gatos, você provavelmente deve dar uma prevenção mensal.

Or vermífugos vendidos nas lojas de animais são importantes mas podem não curar os parasitas que seu gato tenha, é necessário um check-up anual.

Fonte: ForDummies


Se você gostou deste post marque "Gostei" e Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário