Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Lidando com o problema do latido...

Latido excessivo é um problema que muitas vezes coloca cães na estrada para o abrigo. Além do mais, ele também coloca-los em risco com as pessoas em sua vizinhança: o envenenamento de um "incomodado" é muito comum. Mesmo que seus vizinhos não são do tipo de cuidar das coisas com as próprias mãos, um cachorro latindo pode gerar conflitos legais e não lidar com a situação marca você como um proprietário irresponsável e imprudente do cão.

Os cães ladram para expressar uma variedade de emoções: ansiedade, tédio, territorialidade, agressão, ludicidade, da fome e mais alguns... Além disso, as sessões de latidos pode ser desencadeada por certas condições no ambiente do cão. Um cão que late um aviso quando estranhos estão perto vai latir constantemente e freneticamente se do outro lado do portão houver uma área de muito tráfego de pessoas. Da mesma forma, um cão inteligente, de alta energia, negligenciado e entediado em um quintal solitário, muitas vezes, livra-se de que o excesso de energia, entregando-se sessões latindo que podem durar por horas, todo o dia ou noite.

Descubra o tipo de latido ao qual seu cão se entrega. Ele está preso no portão trocando insultos com outro cão do lado de fora? Considere retrabalhar o espaço para negar-lhe o acesso a esse cão. Ele é um cão fora entediado? Deice-o fazer parte da sua vida... leve-o para dentro de casa e certifique-se de que suas necessidades de estimulação física e mental estão sendo atendidas. Outra vantagem de ter ele na casa: Muitos dos sons que provocam latidos são mascarados no interior. (Você pode ajudar esta mascaramento ainda mais, deixando um rádio ligado quando você sair.)

Treiná-lo para não latir, ensinando-lhe o "Silêncio" ou "Chega" como comando. Deixe-o latir por 1 ou 2 vezes e em seguida, dizer "basta" e por a mão sobre o focinho, "rezando" para ele parar (rsrsrsrsrs). Se ele está solto, você também pode impor o limite espirrando um pequeno jato spray (tipo água de borrifador) seguido de um "basta" ainda "rezando" para ele parar (rsrsrsrsrs). Se ele realmente parar, elogie ele.

Não é uma solução rápida - você ainda tem que resolver os problemas subjacentes de tédio, estresse e sedentarismo. Você também pode usar o colar de treinamento anti-latido que oferece uma promessa real na luta contra o barulho. 

O sistema ABS "Anti-Barking" é um colar que libera uma névoa de spray de citronela inofensivo mas irritante quando o cão late. Este dispositivo é uma boa alternativa mas deve ser usado sob a orientação de um treinador comportamental.

Fonte: Dogs for Dummies


Se você gostou deste post marque "Gostei" e Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário