Por que gatinhos mordem?
Gatinhos mordem por muitas razões. Além de explorar seu ambiente, gatinhos podem morder se eles estão se sentindo mal de um problema de saúde e seu toque acidentalmente faz com que eles dor. Gatinhos que são tímidos ou com medo também pode morder para fazer essa coisa assustadora - você - recuar.Gatinhos começar a brincar de morder a cerca de 3 semanas de idade, e o jogo social atinge o seu pico entre 9 semanas até à semana 16 e começa a desaparecer depois.
Com a idade de 5 meses, gatinhos sozinhos começam a aumentar brincadeiras de agressão e a mordida pode ser explosiva. Estes gatinhos não têm outros companheiros, e assim pode ir de carinhos gostosos no doces para mord
er em segundos. A adoção de um par de gatinhos permite-lhes saídas "legais" para vestir-se mutuamente, até que eles superam o comportamento de cerca de 9 a 12 meses de idade. Eu recomendo sempre que possível que você adotar um par de gatinhos juntos, então eles ensinam essas lições naturalmente. Caso contrário, é até nós seres humanos podemos para ensinar gatinhos para parar de roer.
Como Treinar um gatinho para não morder?
Você não vai eliminar morder completamente, mas você pode oferecer melhores alternativas. Punição que dói ou assusta gatinhos pode fazer morder pior.Interromper as mordidas impróprias:
1) Ensine consequências
2) Oferecer um alvo melhor
3) Recompensar o bom comportamento
4) Interrupções: Os gatinhos têm uma atenção muito curta, por isso, a interrupção deve acontecer imediatamente quando morder inapropriadamente. Uma maneira muito eficaz para interromper um gatinho novo de morder é fazer um SSSSHHH sibilante som que imita uma MãeGtao. "Cai fora, estou avisando!" Isto funciona especialmente bem com os jovens gatinhos com menos de cerca de 4 meses de idade.
A segunda interrupção eficaz é um grito. Isto funciona bem em gatinhos mais velhos até 6 ou 7 meses de idade. Um grito escandaloso não vai funcionar, mas um curto, fino e muito barulhento grito faz. Gatinhos são inteligentes e aprender causa e efeito muito rapidamente.
O grito curto funciona porque ele explica que morder dói você. Gatinhos que brincam não quero feri-lo; eles querem que as brincadeiras para continuem. O curta "Aiiiii" Não só assusta e interrompe a mordida, ele explica o que você pensa de seu comportamento de brincar fora de controle, também. (Só não se esqueça de avisar os membros da família antes de gritar. rsrsrsrs )
As pessoas muitas vezes recompensar morder sem perceber. Empurrando para longe as mãos ou chacoalhando tornar as mãos e os pés ainda mais atraente, porque os gatos são acionados pelo movimento.
É difícil de fazer, eu sei, mas ranger os dentes e ficar quieto. Se ela agarrou a sua mão, em vez de se afastar, empurrar em sua boca. Que irá pedir-lhe para abrir larga e liberar sua mão. Faça isso ao mesmo tempo como você assobiar ou gritar.
Então pare os brincadeiras e atenção positiva. A sequência deve ser: morder = sem brincadeiras. Ela vai aprender que a qualquer momento ela morde, a diversão pára. A única maneira de playtime para continuar é se ela aprende a inibir sua mordida.
"Não brinco mais" pode significar afastando-se dele, ignorando-e ou mesmo um "time-out", um isolamento em um quarto sozinho por cinco minutos. O time-out deve acontecer imediatamente para o gatinho associa a mordida com estar sozinho em um quarto. Depois de cinco minutos, deixá-la sair e tentar novamente - mas coloque de volta no quarto imediatamente se novamente colocas as unhas você.
Minha Experiência:
Nick chegou com 4 meses, aos 5 parece que um botão foi acionado e ele começou a morder, geralmente fraco, mas seus dentinhos de agulha logo machucavam em qualquer pequena mudança na força. Ele caçava nossos pés na cama na hora de dormir, e isso consegui resolver com uma espirrada de agua spray... Ele ainda faz mas muito pouco, se sai do controle, fica para fora do quarto até o dia seguinte.O problema maior foram as mordidinhas, as vezes até segurava o braço com 2 patinhas para "morder melhor". Iniciei o treinamento de 2 formas:
1) Sibilar: ao me morder eu falava com imperatividade NÃO! em seguida fazia o barulho SSHHHHHHHH
2) Se não parasse, o deixava no banheiro por 5 minutos em seguida abria a porta e não dava atenção para ele, apenas se ele pedisse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário