1. Características Principais
Altura: 22-30 cm
Peso: 5- a 7,5 Kg
Esperança de vida: 15 anos
Chartreux tem a cabeça arrendondada que afunila perto da boca, dando-lhes uma expressão de sorriso. Suas orelhas médias são definidas e altas. Seus olhos arredondados tem cores de olhos ouro e cobre e pode aparecer laranja.
A pelagem dupla apresenta um revestimento exterior repelente de água e, uma segunda camada macia e espessa. O pelo é de comprimento médio e é azulado.
2. De onde vieram?
Chartreux foram documentados em França desde o século 16.
A teoria é que os gatos podem ter sido nomeado pelos monges Carthusianos porque estes monges usaram os gatos para manter vermes longe de onde seus grãos armazenados, os grãos eram usados para criar o seu licor popular (chartreuse).
Gatos Chartreux surgiu nos Estados Unidos na década de 1970. Eles receberam status de campeonato pela Associação de Cat Fanciers' em 1987.
3. São amigáveis?
Na escala simpatia, Chartreux estão bem no topo. Eles gostam da companhia de crianças, cães e outros gatos. Eles são adaptáveis, fácil de viajar e são mais silenciosos e se diz gorjeiam em vez de miar.
Eles são brincalhões, inteligente e gosta de brincar de perseguição e buscar. Eles são gatos de colo - mas apenas em seus próprios termos. Chartreux são sensíveis à disciplina severa.
4. É este o gato certo para você?
Exercícios: MÉDIO - Chartreux gostam de correr e brincar. Eles preferem brincar em sessões curtas e cochilar depois, por vezes, a criação de uma rotina diária.
Dada a probabilidade de tempos de brincadeiras estruturadas, pode ser possível para você se adaptar a agenda do seu gato. Caso contrário, deve estar preparado para brincar a qualquer momento. rsrsrsrs
Cuidados: POUCOS - Você vai precisar escovar o seu gato de Chartreux em períodos de alta perda de pelos (o que geralmente acontece sazonalmente). Escovar uma vez por semana regularmente é geralmente recomendado, no entanto, o CFA afirma que os gatos Chartreux não devem ser escovados. Em vez disso, a organização recomenda correr os dedos pela pelagem diariamente...
5. Cuidados com a Saúde:
De acordo com Kristin Petrie, autora de Chartreux Cats, "Estes gatos resistentes sofrem alguns problemas de saúde."
Eles podem desenvolver:
Luxação da patela (rótula problemas)
Displasia da anca
Doenca renal
Cálculos urinários
"Exames regulares ao veterinário detectar estes e outros problemas de saúde", afirma Petrie.
Fonte Petiful
Se você gostou deste post marque "Gostei" e Compartilhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário