Quando ouvimos o termo "apito para cães", imediatamente associamos a um apito "silencioso". Silêncio não é o único "som" que um apito de cachorro faz, nem é necessariamente o mais eficaz quando se trata de cães.
Apitos para cães funcionam? Se usado de forma responsável, consistente e positiva, qualquer tipo de som de apito cão pode fornecer um complemento útil para o treinamento do cão. Eles podem ser construídos em qualquer material: metal, madeira, plástico e apps de smartfone.
O tamanho de um cão é um fator atenuante quando se trata dos sons que podem perceber e potencialmente responder. No funcionamento de "pico", os ouvidos humanos podem ouvir sons em freqüências de até 20 kilohertz. Dependendo do tamanho, raça e idade, a audição de um cão varia de 40 até 60 kilohertz. O som do apito típico de ultra-som varia entre 23 e 54 kilohertz.
Apitos para cães funcionam da mesma forma que quaisquer outros modos de formação e pelas mesmas razões... Os cães são treinados constantemente para responder de certa maneira à sua utilização. Se você é um fã de comandos vocais, o treinamento com iguarias deliciosas, funciona muito bem e até mesmo alguns defensores do apito recomendam que seja uma técnica de treinamento secundário e complementar.
Por que usar apitos para cães de ultra-som?
Audição de um cão de caça é muito mais sensível do que a de veados e aves, fazendo um apito de cachorro ultra-som uma forma eficaz para sinalizar um cão sem alertas. Para outros cães de trabalho, tais como pastores e cães de polícia, apitos para cães são úteis para chamar os cães a grandes distâncias. Esses usos são sempre dependente de uma formação adequada.Não adianta utilizar um apito destes para fazer o cachorro da vizinha parar de latir ou evitar o ataque de um cão. No máximo, o cão irá por alguns micro-segundos parar para ouvir o som e voltar a sua "atividade".
O fator mais importante quando se trata de um apito de cachorro de qualquer tipo é a consistência de uso. Independentemente da sua função pretendida, apitos para cães não são uma correção instantânea, não existe mágica. Eles devem ser usados com moderação, em tempos curtos, e nunca soprado diretamente em orelhas de um cão.
Fonte: Dogster
Nenhum comentário:
Postar um comentário